ElectroDigiT - Forum Oficial
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opinião a Dante (Devil May Cry)

Ir para baixo

Opinião a Dante (Devil May Cry) Empty Opinião a Dante (Devil May Cry)

Mensagem  André Vieira Qua Set 15, 2010 1:16 pm

Dante é filho de Sparda, um dos mais poderosos demônios que já houve, que traiu sua própria raça para salvar o mundo dos humanos e os aprisionou, com uma humana. Anos depois Dante funda sua agência de caça ao demônio que é batizada de Devil May Cry (Demônio pode chorar).
Ele tem uma personalidade "cool", tenta se divertir em seus combates, e sempre faz piadas com seus inimigos e de situações de perigo. Possui um irmão gêmeo idêntico a ele, chamado Vergil, que tem uma personalidade fria e calculista, o oposto de Dante. Os dois são inimigos mortais.
Com o lançamento do anime, vemos um pouco mais da personalidade de Dante. Vemos que ele gasta seu dinheiro, e que está sempre em dívida. Adora comer pizza e sundae de morango. E uma faceta mais bondosa é mostrada, já que ele praticamente adota uma menina que não tinha onde morar, no primeiro episódio, e quando ajuda um demônio apaixonado a ficar com sua amada.

Dante possui um nível de poder que supera praticamente qualquer demônios. Ele possui uma força física surpreendente o suficiente para esmagar enormes pedras com um simples golpe. Além disso, é extremamente ágil, capaz de saltar em alturas incríveis e realizar várias manobras acrobáticas como se balançar em um míssil. Dante é capaz de canalizar seus poderes mágicos em diversos objetos, tornando-os misteriosamente mais poderosos ou capaz de criar uma plataforma mágica para alcançar lugares mais altos ( Também conhecida como Air Hike ), e é capaz de utilizar qualquer arma ( sendo elas comuns ou Devil Arms ) com surpreendente maestria, utilizando habilidades semelhantes aos dos demônios possuidores da arma ( no caso das Devil Arms ). Dante demonstrou ter imenso nível de resistência, quando ele foi impalado pelos Hell Pride, ou foi atingido na cabeça pela Lady,e nesses instantes, ignorou essas investidas. Entretanto, essa habilidade pode ser comprometida quando for exposto a danos contínuos.

Agraciado com sua natureza mestiça, Dante é capaz de despertar seu verdadeiro poder demoníaco quando aciona a Devil Trigger. Suas formas varia com a Devil Arm que ele estiver utilizando, ( se bem que aquela que ele estiver empunhando a Rebellion é dita como a verdadeira ). Nessa sua demoníaca forma, ele aumenta seus já poderes padrões a níveis absurdos além de adquirir novas habilidades tais como por exemplo a capacidade de regenerar certos danos físicos e voar.
Posteriormente na luta contra Agnus, Dante explica que Agnus era tão inferior se comparado ao filho de Sparda, devido ao fato deste ter perdido sua humanidade. Dante explica que para um ser, seja este humano ou demônio, aumentar realmente seu verdadeiro poder, deve-se sentir o amor capaz de dar forças para proteger alguém que realmente gostamos. Ele ainda diz que qualquer ser que possuir a capacidade de amar uma pessoa pode elevar seus poderes a níveis excepcionais, e que nenhum demônio possuiu esta capacidade, exceto seu pai e Trish. Dante, Vergil e Nero também não se enquandram nesse quadro devido eles terem também o sangue e a alma de um humano.

As principais armas de Dante são a as espadas Rebelion, Sparda ( Force Edge ), e suas pistolas gemêas Ebony & Ivory. Porém, ele utilizou um vasto arsenal de armas peculiares ao longo da série, desde uma simples Shotgun, até outras realmente curiosas como uma guitarra com poderes elétricos, um conjunto de botas e luvas do elemento luz e uma maleta demoníaca com o terrível capacidade de se transformar em 547 formas diferentes de armas realmente poderosas. Ele costuma deixar todas suas armas e troféis em sua loja.
Algum tempo antes de seu oitavo aniversário, Eva deu a Dante e Vergil cada metade do Perfect Amulet. Devil May Cry Eventualmente, Sparda morreu, e Eva e as gêmeas foram deixadas sozinhas. Quando Dante tinha oito anos, ele e sua família foram atacados por demônios. Em Devil May Cry 3 Eva foi morta, e ambos sobreviveram Vergil e Dante, os gêmeos foram separados, Dante e Vergil acreditavam ter morrido. Devil May Cry 3 manga Em algum momento depois disso, Dante encontrou Enzo e começou um negócio de caça-demônios sob o pseudônimo de "Anthony" Tony "Redgrave.

No início do jogo, um jovem, Dante é visto em sua loja ainda-a-ser-nomeada. Arkham vem á sua loja e convida-o para o gru-temen-ni, em nome de seu irmão Vergil, enviando alguns Hell Prides e luxúrias para atacá-lo. Dante, porém, sem esforço mata-os a todos, e vai para a torre em busca de um momento interessante, e logo é revelado que Vergil está tentando reabrir o portal para o demônio do mundo, a fim de obter todo o poder de seu pai, que permanece no mundo dos demônios dentro da Force Edge, a espada forjada demônio Sparda. Dentro da torre, Dante encontra e derrota os porteiros demoníacas que foram selados por seu pai, bem como a Lady Demon Hunter, que está em busca de seu pai Arkham, eo demônio Jester, que guia-lo através da torre para o seu próprio razões. Após derrotar a maioria desses demônios, Dante adquire a sua alma na forma de novas armas e estilos de combate. Dante, Lady, Virgílio e eventualmente descobrir que Arkham é Jester, e estava usando todos eles para abrir o portal e adquirir a Force Edge para si próprio, utilizando-o como um meio para ganhar o poder de Sparda. Depois de derrotar Arkham no Mundo Demon, Vergil e Dante duelo pela posse da Force Edge. No final da batalha, Dante reivindica a posse da Force Edge, enquanto Vergil decide ficar no Inferno. Dante amadurece muito durante o jogo e, inspirado pela coragem da senhora e compromisso com sua própria família, continua a sua actividade de caça demon com um maior senso de propósito. Eles se tornam parceiros e ele decide chamar sua loja de "Devil May Cry", em referência ao que disse Lady consolá-lo pela perda de seu irmão Vergil.
André Vieira
André Vieira
Administrador Global
Administrador Global

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 28
Localização : Funchal-Madeira-Portugal

http://www.electro-digit.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos